quinta-feira, 26 de março de 2009

Garatusa? Sim, obrigado

Após o jogo polémico da final da taça da liga, que ditou a vitória do Sport Lisboa e Benfica, através da marca de grandes penalidades, certos elementos do Sporting Clube de Portugal incorreram em várias sanções disciplinares. O "temerário", Pedro Silva; o "menino-crítico", João Moutinho; o "gesticulador", Paulo Bento, e outros membros da equipa leonina mencionados, no órgão da Comissão Disciplinar da Liga.
Há que felicitar-lhes pela conduta fervorosa que patentearam no estádio do Algarve. De facto fizeram o que deviam. Compreende-se perfeitamente a angústia e o sentimento de revolta, em torno do sr. árbitro, Lucílio Baptista.
Sem sombra de dúvida, o L.B. é um salvador da pátria. Nem o Benfica tem o direito de repreendê-lo, já que o seu auxiliar é um adepto benfiquista, ferrenho. Para além disso, esse indivíduo garboso é também conhecido por, o Ferrari. Um nome típico de um poltrão encarnado. Estes nomes fictícios revolucionaram completamente, o sistema arbitral.
Por que é que a A.P.A.F., não referenciou estes sobrenomes jactantes, através da comunicação social? Assim veríamos os "alcunhas" de todos os árbitros que actuam em todos os escalões do futebol português. Não seria uma ideia cassa . Aliás até entretia os milhões de adeptos portugueses, que são fanáticos por este desporto rei.

Sem comentários: