quinta-feira, 12 de março de 2009

Fear you can't forget.

Sendo hoje o dia 13 de um mês que começou num domingo, quero apresentar algo que considero adequado para tal dia. Estou a falar do lançamento de um dos videojogos mais aguardados dos últimos anos. Estou a falar dum jogo que revolucionou a indústria dos jogos. Estou a falar de... Resident Evil 5 (RE5).
Desde que o jogo foi anunciado em 2005, tem suscitado uma enorme curiosidade no que toca a fãs espalhados pelo mundo inteiro, devido ao sucesso alcançado pelo seu predecessor, Resident Evil 4.
O jogo de survival horror (mistura de acção, suspense e terror) tem como "primogénito" o Resident Evil, lançado em 1996. Como tal, já são 13 anos de terror com que a produtora japonesa Capcom tem-nos apresentado com esta saga. Este título é responsável por mais de uma dezena de jogos, uma trilogia de Hollywood que já bateu recordes mundiais, inúmeros itens de merchandising

Mas embora RE5 seja um videojogo há muito esperado, este também era um jogo que bem poderia não ser lançado, devido à sua história. Resident Evil é conhecido por ter uma história cativante, um dos aspectos mais relevantes desta saga (excluindo os gráficos estonteantes, jogabilidade soberba e qualidade de som que rivaliza com os maiores de Hollywood). No entanto, o decorrer deste capítulo é em África, o que desagradou a alguns fãs ao acusarem os nipónicos de racismo, mas que seguidamente se tornaram em comentários absurdos.

No entanto, a produção do jogo foi continuada até chegar às nossas mãos, a partir da meia-noite de sexta-feira, 13 de Março de 2009, para PC, Xbox360 e Playstation 3.



Para mais informações sobre o jogo, visitem o site oficial do jogo Resident Evil 5.

Sem comentários: