segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O zelo excessivo

Recentemente, o programa "A voz do cidadão" que é transmitido pela RTP sublinhou o acontecimento da eleição do melhor jogador do mundo do ano de 2008, Cristiano Ronaldo. O futebolista recebeu esta distinção à um mês e já foi alvo de críticas, devido ao excesso de cobertura televisiva neste acontecimento.

Após a gala, a RTP decidiu recolocar este assunto como primeira notícia, no telejornal do dia seguinte. Além disso, o programa "Prós e Contras" abordou esta matéria para dignificar o atleta madeirense. Como se isso não bastasse, o estrondoso CR7 fora convidado por Judite de Sousa para a "Grande Entrevista".
Neste ponto, o canal generalista aparentou uma atenção excessiva neste evento. Não é normal uma abordagem rigorosa a um jogador de futebol. Nem Luís Figo teve esta regalia quando recebeu o galardão no ano de 2001.
Apesar de o futebol ser a modalidade mais apreciada no planeta, não deveria de ser abordada de uma forma "picuinhas", uma vez que existem outros assuntos que são de particular interesse dos portugueses, como: os problemas do país.
Se a RTP quer alcançar um lugar de topo dos melhores canais a nível nacional, mais vale apostar em notícias de destaque de modo a que não mace o público.

1 comentário:

Nuno disse...

Antes de mais boa noite. Não percebo muito de isto de comentários por isso vou fazer antes uma crítica. O CR7 é bom jogador sim senhor, mas infelizmente também não é sobre os problemas que os portugueses querem saber realmente. Sim surpreendentemente continua a ser o futebol o que estes mais querem, e digo-vos já qual a razão para eu afirmar com tanta precisão o que estou a dizer. As estatísticas aponto que maioria do povo português é benfiquista, ou seja, a grande maioria do povo o vê bola ou "a bola". Agora gostava de deixar um pequeno aparte.É completamente normal que o país esteja como tá. Abraço aos meus caros Vitor e Adriano.