Mostrar mensagens com a etiqueta Desporto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desporto. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 10 de março de 2009

Ai. Meu. Deus.

10 de Março de 2009 é um dia de recordes no futebol, quando uma equipa perde pelo maior agregado de sempre numa fase final da Liga do Campeões Europeus. Obviamente, estou a falar de um dos "grandes" de Portugal, o Sporting Clube de Portugal. O clube lisboeta jogou na fatídica noite na Allianz Arena, estádio que alberga jogadores como Franck Ribéry, Luca Toni, Miroslav Klose e Bastian Schweinsteiger, os eternos carrascos do clube leonino, que foi incapaz de travar a capacidade técnica dos bávaros.



Estes conseguiram travar a entrada mais bem sucedida do Sporting na sua história (foi a primeira vez que o clube chegou à fase final desta competição) com uns expressivos 7-1 que Paulo Bento e companhia sofreram em Munique, que somados aos 5 golos nas balizas de Alvalade, resulta num agregado de 12-1.

12 a 1. Este é dos resultados mais vergonhosos dos últimos anos para os leões e também para Portugal, que compromete-se a perder uma vaga para acesso à Liga Milionária (passando de 3 para 2 equipas).



O único factor realmente positivo nesta passagem na Liga dos Campeões, excluindo a chegada aos oitavos-de-final, tem a ver com o capital que o Sporting recebeu, que é sempre bem-vindo em tempos de crise.

Tempos negros avizinham-se para os lados de Alvalade... e as seguintes perguntas pairam no ar:
- Será que conseguirão recuperar nos jogos ainda por decorrer? 7 a 1 é uma derrota díficil de ultrapassar.
- Será que os sócios e adeptos também recuperarão? Estes estão cientes dos problemas internos do clube e poderão querer eleições antecipadas ou mudança de treinador, algo frequente aquando de más prestações de clubes.
- O Sporting sai desta prova com a sua prestação mais conseguida, apesar dos 20 golos sofridos. Será que, se o Sporting se qualificar para a Liga dos Campeões para a próxima época, se sofrer uns 40 golos em vez dos 20 deste ano, chegará à final?

segunda-feira, 9 de março de 2009

Ronaldo esmaga!

Para quem não se lembra dos velhos tempos de CR7 nas academias do sporting, ainda com o fresco sotaque madeirense, este fazia lembrar os raquíticos que aparecem nas angariações de fundos da Unicef.



Quando chegou ao Manchester United, as coisas mudaram, notando-se uma enorme diferença no porte físico do recém-nomeado melhor jogador do mundo.



A pergunta que se impõe é a seguinte: será a súbita mudança no "caparro" de Ronaldo prejudicial à sua saúde? Tamanho esforço físico pode levar a repercussões penosas... Ou pelo menos, caricatas.

E ainda se diz mal da arbitragem por estas bandas..

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Fúria vimaranense

Após o Vitória de Guimarães sair derrotado dos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Estrela da Amadora por 0-1, a equipa fora alvo de contestações por parte dos sócios e simpatizantes do conjunto minhoto, bem como o seu presidente Emilío Macedo.

No treino de ontem, Manuel Cajuda recebeu críticas árduas de vários adeptos, no entanto patenteou seneridade, assim como Flávio Meireles. Já Gregory salientou que entabelava conversações fora do relvado. Repudiou que a equipa estava destabilizada com os maus resultados adquiridos recentemente. Pediu compreensão e que não os julgassem por aqueles motivos. Um indivíduo da massa associativa do Vitória garantiu que não se importava de perder, desde que se mantenha o espírito harmonioso do clube vitoriano.

As promessas ditadas no início da temporada colidiram mês após mês, e o Vitória entra num "deserto" sem fim á vista. A formação minhota vê-se obrigada a obter um lugar cimeiro na tabela da liga Sagres, para erradicar a má prestação desempenhada nesta presente época.